28 setembro 2013

ENEM ( Primavera Arabe )

Quem aqui esta se preparando profundamente para a prova do ENEM? Se sim, quero informar que eu também estou, então meninas para manter vocês atualizadas sobre questões que podem cair na redação do ENEM resolvi fazer algumas postagens aqui no blog para ajudar vocês cada dia mais.




Para começar meninas um tema que eu acho que cairá na redação desse ano é sobre a Primavera Árabe (apesar de ter começado no inverno é uma alusão à Primavera de Praga "referências as vários protestos"),para quem não sabe ela ocorreu em 18 de dezembro de 2010 , quando um menino (tunisiano) de apenas 11 anos colocou fogo em seu próprio corpo em manifesto ao governo de seu País. Desde então vários protestos,manifestações vem acontecendo sobre todo Oriente Médio. Muitas revoluções então ocorrendo principalmente na Tunísia e no Egito e claro que o uso das redes sociais para evidenciar os protestos foram cada vez maior. A lembrando que infelizmente esse jovem que ateou fogo em seu próprio corpo faleceu por tais causas, mas deixou história, por causa dele hoje existe a primavera árabe e também por causa dele o presidente Zine El-Abdine Ben Ali fugiu da Arábia Saudita em apenas dez dias de protestos, lembrando que ele estava no poder desde de 1987,bastante tempo né?
Então meninas,esse foi um breve rascunho sobre a primavera arabe, se errei alguma coisa mil desculpas, sou apenas uma meninas que também esta se preparando para o ENEM! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário